segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Elenco dos Bengals para 2013!


Neste último sábado, dia 31 de Agosto de 2013, os Bengals finalmente anunciaram a lista dos 53 jogadores que disputarão a temporada 2013! A NFL é bastante rígida neste sentido, e estabelece como “Dia do Corte” (“Cut Day”), a data limite para as equipes apresentarem os nomes dos atletas que comporão seus elencos...

E como acontece todos os anos, algumas surpresas da lista!

A equipe de Cincinnati optou por 05 Cornerback’s, 05 Linebacker’s, 04 Tight End’s (incluindo-se aí o Halfback Orson Charles, que também poderá ser improvisado na posição) e 05 Safety’s (acabando com as especulações sobre o corte de Taylor Mays ou de Jeromy Miles – optando por ficar com ambos).


Entre as surpresas, destacamos a dispensa de J.K. Schaffer (que fez uma excelente pré-temporada; e agora a equipe conta com apenas dois reservas para a posição de Linebacker); e a escolha de Rex Burkhead (draftado apenas na sexta rodada de 2013) como o quarto Running Back (superando o favorito Daniel Herron).


Outra surpresa é a ausência de Fullback’s – já que John Conner foi dispensado e Chris Pressley continua machucado. Quem exercerá a função será Orson Charles (originalmente Haflback), sem nenhum reserva para a posição.

E já que estamos falando do departamento médico, na lista de Reservas Machucados (“Reserve Injured”), temos três LB’s (Brandon Joiner, Sean Porter e Emmanuel Lamur) e um Defense Tackle (Larry Black). Já entre os Reservas “em recuperação” (“Physically Unable to Perform” - PUP), temos o Fullback Chris Pressley; o Quarterback Zac Robinson e o Running Back Bernard Scott. Todos estes atletas poderão ser utilizados, substituindo um dos 53 atletas convocados, desde que se recuperem até a sexta semana da temporada regular.

Outros atletas que permanecem com o grupo, mas compondo a “equipe de treinamento” (“Practice Squad”), são os novatos Reid Fragel (Tackle); Cobi Hamilton (Wide Receiver); T.J. Johnson (Center); Onterio McCalebb (Cornerback); e os primeiro anistas Daniel Herron (Running Back); Chris Lewis-Harris (CB); e J.K. Schaffer (Linebacker).

Além deles, a equipe não poderá contar com DeQuin Evans, Defense End de 26 anos, suspenso por 08 jogos pelo uso de substâncias ilegais. E esta não é a primeira condenação do garoto – já que na temporada 2011, foi suspenso por quatro jogos pela mesma razão. Curiosamente, a punição aconteceu na mesma semana em que o jogador relatou às câmeras do reality show “Hard Knocks” como o futebol americano havia lhe tirado das ruas e o livrado de uma vida de crimes...


Entre os jogadores dispensados, lamentamos a partida de Dennis Roland – contratado em 2008 e que, desde 2009, participou de todas as partidas dos Bengals. O Tackle camisa nº 74 era muito querido por todos e, se não foi uma “lenda”, pelo menos era um bom jogador do ataque de Cincinnati.

Sobre a sua dispensa, o treinador Lewis declarou:

- O Dia do Corte é sempre complicado, pois cada um desses caras deu duro para estar aqui, e nos deixou boa parte de seu legado pessoal e profissional. Como disputamos a última partida da pré-temporada em casa, eu tive um dia a mais para conversar pessoalmente com cada atleta, expondo os motivos das escolhas e dos cortes. Sei que isso não ameniza o duro golpe, já que todos esperam estar entre os 53 selecionados. Também sei do esforço de cada um para alcançar suas metas e objetivos. Mas infelizmente, esta é a regra do jogo. Não há espaço para todos. Amanhã as coisas podem mudar. E sei que sentiremos a falta de muitos destes talentos. Mas assim é a vida...


Na linha ofensiva, nossa maior preocupação permanece sendo Andrew Whitworth. O polêmico e carismático gigante é o titular da ponta esquerda; mas a lesão no joelho não permitiu que disputasse nenhum jogo da pré-temporada – e é dúvida para a partida de estréia contra os Bears, no próximo domingo. Além dele, o Right Tackle Andre Smith e o Left Guard Mike Pollak também estão sofrendo com seus joelhos. Mas o treinador Marvin Lewis declarou à imprensa que Smith está confirmado entre os titulares para a partida em Chicago; e a lesão de Pollak não é preocupante.

Mas vamos falar de coisas boas?



Não... não vou fazer propaganda da câmera mais vendida do Brasil!

A dupla Dalton-Green, que simboliza o renascimento dos Bengals, está pronta para seu terceiro ano como profissionais. Eles estão longe de serem considerados “veteranos”; mas a equipe que ficou famosa por ser aquela com a menor média de idade da história da AFC a chegar na pós-temporada (em 2011); hoje começa com uma média mais elevada (subiu de 25,8 da temporada 2012 para os atuais 26,4 anos de média)!

Sobre isso, o treinador declarou:

- Sim, é óbvio que ganhamos experiência nestes últimos dois anos. Mas novos talentos continuam chegando, integrando-se bem ao trabalho já desenvolvido, o que mostra que estamos caminhando para o rumo certo. É claro que Orson Charles é um pouco mais jovem que o John Conner; mas penso que suas aptidões atléticas e a experiência de seus colegas certamente contribuirão para compensar esta mudança nas primeiras rodadas.


Vejamos agora, posição por posição, como será o Cincinnati Bengals de 2013:


LINHA OFENSIVA:



Observação: a linha ofensiva estará usando nosso capacete tradicional, em laranja, com a camuflagem de tigre. A linha defensiva está usando o capacete preto (utilizado poucas vezes). E a posição analisada usará o capacete clássico, em laranja, com o nome do time e o fundo amarelo, para destacá-la ok?

Vamos começar, logicamente, pela posição mais importante:


QUARTERBACK:



Titular: Andy Dalton

Reserva: Josh Johnson

É… acho que não será este ano que veremos Tim Tebow com a camisa dos Bengals! O treinador optou por dispensar John Skelton (que fez uma boa pré-temporada), e escalou apenas dois QB’s para o início da temporada. Acho uma escolha um tanto arriscada, já que embora o Ruivo não tenha um histórico de lesões, não é preciso lembrar que estamos falando de futebol americano, né? E o J.J., como gosta de bancar o “Quarterunner Back”, também estará exposto às lesões... Por sorte, ainda temos no elenco o QB Zac Robinson como uma possível terceira opção! Mas vamos ser otimistas quanto à saúde de nossos dois “cérebros”, não?


WIDE RECEIVER:



Titular nº 01: A.J. Green

Titular nº 02: Mohamed Sanu

Reservas:

Brandon Tate
Dane Sanzenbacher
Marvin Jones
Ryan Whalen
Andrew Hawkins

Aqui também não há dúvidas sobre a titularidade da equipe, já que A.J. Green e Mohamed Sanu são, de fato, nossos dois melhores recebedores. Entre os reservas, Brandon Tate, Ryan Whalen e (principalmente) Dane Sanzenbacher, aproveitaram muito bem as oportunidades recebidas na pré-temporada, e certamente serão peças importantes deste “novo ataque” prometido! A preocupação fica por conta de Andrew Hawkins, que permanece na lista principal, mas graças à sua lesão no tornozelo, poderá ser cortado nesta terça-feira (sendo transferido para a lista de reservas).


RUNNING BACK:




Titular: BenJarvus Green-Ellis

Reservas:

Giovani Bernard
Cedric Peerman
Rex Burkhead

Entre os corredores, a disputa promete ser mais acirrada. O experiente Green-Ellis deve começar a temporada como titular, mas a ascensão do novato Bernard (que mostrou muito talento na pré-temporada) demonstra que a briga pela titularidade será quente! E a grande surpresa ficou por conta de Rex Burkhead, que “roubou” a vaga de Daniel Herron (que também jogou muito bem na pré-temporada), mostrando maior versatilidade nas jogadas de ataque – num estilo de jogo que lembra um pouco o jeito de Brian Leonard (que tantas vezes decidiu partidas para os Bengals). Por fim, não podemos descartar a volta de Bernard Scott... para sorte do torcedor laranja!


FULLBACK:



Titular: Orson Charles

Eis o nosso “coringa”, que atuará como Fullback, Tight End e até nos Special Team’s. Sua grande capacidade atlética promete ser um diferencial em nosso ataque; mas confesso estar muito preocupado com a ausência de especialistas na posição (sem falar na ausência de reservas também!). Tomara que os Deuses da Bola Oval preservem sua saúde e seu fôlego... pelo menos até a volta de Chris Pressley!


TIGHT END:




Titular: Jermaine Gresham

Reservas:

Alex Smith
Tyler Eifert

A grande aposta para a “revolução ofensiva” prometida para a temporada 2013 passa, necessariamente, pelo desempenho deste trio! São jogadores talentosos e versáteis, capazes de ampliar significativamente as opções de ataque de Cincinnati. E além deles, o Coordenador Ofensivo espera contar com uma “mãozinha” de Orson Charles! Se tudo correr bem, o ataque dos Bengals será excepcional – quase impossível de ser detido por defesas tradicionais! Porém, Tyler Eifert decepcionou nas poucas oportunidades em que esteve em campo durante a pré-temporada... Vamos ver se o novato “se encaixa” no esquema e rende o que esperamos dele!


CENTER:




Titular: Kyle Cook

Reserva: Trevor Robinson

Aqui não há muita discussão – pois só esperamos snap’s bem feitos e boa proteção ao QB ruivo; e como vimos na temporada anterior, ambos são plenamente capazes de exercer com maestria estas duas funções...


LEFT GUARD:




Titular: Clint Boling

Reserva: Mike Pollak

Mike Pollak sentiu o joelho, no último quarto da última partida da pré-temporada. O que poderia ser um pesadelo para qualquer atleta, felizmente não passou de um susto – e o treinador Marvin Lewis garante que o grandalhão estará à disposição, já para a primeira partida da temporada. Além do mais, Clint Boling deve permanecer como a primeira opção nesta posição (o que facilitará a recuperação total de Pollak).


RIGHT GUARD:




Titular: Kevin Zeitler

Reserva: Tanner Hawkinson

O novato Hawkinson jogou bem na pré-temporada, e certamente está pronto para proteger o QB Ruivo. Mas acredito que Zeitler, mais experiente, deverá permanecer em campo a maior parte dos jogos.


LEFT TACKLE:




Titular: Andrew Whitworth

Reserva: Anthony Collins

Aqui o sinal de alerta está ligado! Embora Collins seja bastante experiente (seis anos como titular), caso a lesão de Whitworth não seja resolvida, a equipe começará a Temporada sem nenhum reserva para uma das posições onde o número de lesões é gigantesco! E todos sabemos que improvisar, na hora de proteger seu QB, não costuma gerar bons resultados, não?


RIGHT TACKLE:




Titular: Andre Smith

Se no lado esquerdo a situação “pode” se tornar crítica; no lado direito a situação “já é”! Smith é o único jogador arrolado como RT; e para piorar, também vêm sentindo uma lesão nos joelhos. Ele próprio garantiu à imprensa que não se trata de uma lesão séria, e que estará em campo no Soldier Field... mas uma nova lesão prejudicará a cobertura e a proteção ao QB! Por isso, vamos ficar atentos!


LINHA DEFENSIVA:


NOISE TACKLE:




Titular: Domata Peko

Reserva: Brandon Thompson

A experiência e o talento destes dois brutamontes, garantem que nossa defesa continuará agressiva – tal como aconteceu na segunda metade da temporada 2012. E se tudo correr dentro da normalidade, a linha defensiva dos Bengals tem tudo para sagrar-se a melhor da NFL!


DEFENSIVE TACKLE:




Titular: Geno Atkins

Reserva: Devon Still

Nesta segunda-feira, a equipe de Cincinnati renovou o contrato do Sr. Atkins – garantindo que a dupla Atkins-Peko continue apavorando as linhas ofensivas adversárias por um bom tempo! E como se não bastasse, Devon Still fez uma boa campanha em 2012 – sendo um “reserva de luxo” (já que poderia ser titular em qualquer equipe de ponta da NFL).


LEFT DEFENSIVE END:




Titular: Carlos Dunlap

Reservas:

Robert Geathers
Margus Hunt

Também aqui podemos ficar tranqüilos! Carlos Dunlap é um excelente atleta, Robert Geathers é um jogador muito experiente, e Margus Hunt é um novato com força, talento e velocidade – prometendo ser um dos melhores jogadores da defesa nos próximos anos. Três jogadores excelentes, que devem tornar o lado esquerdo da defesa um verdadeiro paredão!


RIGHT DEFENSIVE END:



Titular: Michael Johnson

Reserva: Wallace Gilberry

Se o lado esquerdo nos deu tranquilidade; o que falar do lado direito? Após uma longa negociação, onde todos os esforços da Diretoria para mantê-lo foram empenhados, Johnson renovou com os Bengals e tende a manter os excelentes números da última temporada. E Gilberry tem experiência de 06 anos como profissional. Com a atuação destes quatro gigantes, a linha ofensiva de Cincinnati tende a ser destaque novamente!


CORNERBACK:




Titular nº 01: Leon Hall

Titular nº 02: Terence Newman

Reservas:

Adam Jones
Brandon Ghee
Dre Kirkpatrick

Podemos acusar Mike Brown de muitas coisas! Mas se ele possui um mérito, é aprender com seus próprios erros! Este ano, a equipe decidiu escalar três CB’s reservas; e ainda podemos contar com o “coringa da defesa” Taylor Mays como um “quarto CB”... Mas acredito que Dre Kirkpatrick não sofrerá tantas lesões quanto no ano passado, e finalmente poderá “estrear” na NFL, mostrando o mesmo talento dos tempos de universitário...


LINEBACKER:




Titular nº 01: James Harrison

Titular nº 02: Rey Maualuga

Titular nº 03: Vontaze Burfict

Reservas:

Vincent Rey
Jayson DiManche

Os cinco Linebacker’s, aliados aos cinco Cornerback’s, prometem uma linha secundária rápida e agressiva, evitando tantas primeiras descidas como nossos rivais conseguiram (em especial na primeira metade da temporada 2012). James Harrison deve brilhar, ao lado de Maualuga (que terá de se esforçar, já que Vincent Rey está crescendo) e Burfict. E se o novato Jayson DiManche continuar jogando bem (como fez na pré-temporada), tem tudo para fomentar uma intensa briga pela titularidade da equipe!


STRONG SAFETY:

Titular: George Iloka

Reservas:

Taylor Mays
Shawn Williams


FREE SAFETY:

Titular: Reggie Nelson

Reserva: Jeromy Miles




Poucos apostavam na manutenção de Taylor Mays e Jeromy Miles, como Safety’s reservas dos Bengals. A escolha óbvia seria por Taylor Mays (que apresentou números melhores nos últimos jogos). Mas a versatilidade de Jeromy Miles – capaz de atuar não apenas como Safety, mas também como Cornerback e até nos Special Team’s; foi decisiva para a manutenção de ambos entre os 53 atletas escolhidos. E com isso, a cobertura contra passes longos e o número de interceptações tendem a aumentar!


SPECIAL TEAM:


O Kicker Mike Nugent; o Punter Kevin Huber e o Long Snapper Clark Harris completam a lista de 53 atletas. Eles já provaram o seu valor e, merecidamente, renovaram seus contratos com a equipe de Cincinnati.

Dentre os mais cotados para auxiliá-los, estão Adam Jones, Brandon Tate, Giovani Bernard, Marvin Jones e Dane Sanzenbacher. Estes atletas são rápidos e fortes, o que pode nos render gratas surpresas!




Em suma, esta é a análise para o “Depth Chart”, após o Dia do Corte!

Evidentemente, estas listas não são definitivas. É provável que os Bengals promovam algumas alterações (em especial nas posições de LB e CB); mas estas mudanças devem ficar restritas às opções existentes no elenco atual. E o treinador Marvin Lewis garante que pelo menos 46 (dos 53 jogadores) serão “mantidos” para a temporada 2013!

- O foco do trabalho será a preparação para o jogo contra os Bears. Após esta primeira partida, poderemos rever algumas escolhas. Mas sei que temos excelentes atletas, e vamos montar um grande time de futebol este ano. O importante agora é focar nas necessidades que temos para este primeiro desafio, em Chicago, no Soldier Field.



Nenhum comentário:

Postar um comentário